Páginas

quinta-feira, 29 de junho de 2017

OtaKlube - Little Witch Academia

Informações:
Nome japonês: リトルウィッチアカデミア
Episódios: 25 + 2 OVAs
Gêneros: Aventura, Comédia
Fonte: Original
Estúdio: Trigger
Demografia: Não definido (+13)
Ano de lançamento: 2017.
Distribuição no Brasil: Netiflix



Sinopse: Atsuko Kagari (Akko) quando criança assistiu ao show da bruxa Shiny Chariot, assim ficou encantada com o mundo mágico e decidiu se tornar uma bruxa e seguir o mesmo passo que sua ídolo, usar sua magia para trazer alegria e esperança a todos. Assim ela decide ir a acadêmia Luna Nova, uma escola de bruxa na qual sua ídolo estudou tendo a esperança de se encontrar com ela um dia. Mas lá não é apenas diversão, ela terá que estudar histórias das bruxas, literatura das bruxas, professoras rígidas e ser rejeitada por outras bruxas por não vir de família de bruxas. Com o tempo ela percebe não ter talento nenhum com magia, mas sempre se esforçando ao máximo e acreditando sempre em si para se tornar uma incrível bruxa.


A história antes da estória.
Antes de falar do animê em si gostaria de falar sobre a origem dele, primeiro OVA de Little Witch Academia (ou LWA) foi exibido no Anime Mirai pelo estúdio Trigger como parte de um projeto para jovens animadores (OBS. há apenas 1 outro animê que conheço que ganhou um animê para TV assim também que foi o Death Billiards feito pela MadHouse, mas com o nome de Death Parade). A recepção do primeiro OVA foi tão boa que acabou ganhando uma sequência, Little Witch Academia: The Enchanted Parade, porém esse OVA era para ter apenas 20 minutos, então foi lançado uma campanha para o Kickstarter para poder aumentar o tempo, em menos de 5 horas eles atingiram a meta de 150,000 dólares, posteriormente mudando para 500,000 para fazer um making of, e adivinha só? Clique aqui para o making of do primeiro e clique aqui para ver do segundo (infelizmente só achei legendado em inglês, mas caso queira ver sem legenda dá para ver no próprio canal do TOHO animation. Assim, em 2016, os dois OVAs vieram para a Netflix do Brasil, ambos dublados em português. Masahiko Otsuka, roteirista do OVA, disse que se a obra tiver um bom retorno eles poderão fazer um animê para TV ou uma longa-metragem, e então a magia começou.


História.
Little Witch Academia tem uma história simples a princípio, só pela sinopse parece uma novelinha da garotinha descobrindo um mundo novo, e de fato é, mas é muito gostoso de se assistir essa parte, porém, depois da metade, ela vai ficando mais profunda, deixando de ser a simples história do dia a dia da Akko na Luna Nova, tendo até uns plot twist incríveis. A primeira parte que mostra mais da vida da Akko na escola pode ser desinteressante para alguns, pois nessa parte é um episódio uma história, podendo isso ser chato para alguns ou o episódio em específico não te atrair, mas o elenco de personagens principais que aparecem na obra são muito divertidas, tendo um episódio para mostrar um pouco mais sobre eles e conhecendo um pouco mais, além que tem alguns episódios que são muito bonitos (como os episódios 3, 7 e 9, são o melhores dessa parte), que não são apenas bobinho.


Arte e Animação.
O estúdio Trigger está de parabéns, principalmente nos OVAs, a animação está tudo lindo, maravilhoso, mas, logicamente, não é igual para o animê para TV, em alguns episódios são bons, mas na maioria da para ver que a animação dá uma decaída, não fica ruim, mas nada de impressionante, já a arte e gostei muito, sinto a impressão que eles quiseram fazer uma mesclagem da arte de desenhos animados oriental com ocidental, o desing de personagens ficou muito bom também, só pela aparência deles já dá para saber um pouco da sua personalidade, além de cada personagem ser "único" já que sua seus designs são muito diferentes um dos outros.


Vale a pena?
Se você gostar de comédia e slice of life, pode ir fundo, pelo menos até a primeira metade, já caso não for muito familiarizado com esses gêneros recomendo assistir aos OVAs primeiro. Ele é muito engraçado, tendo uns episódios bonitos e alguns bonitinhos. Foi ótimo assistir tudo, mas confesso que tinha episódios que, apesar de tudo, não me interessavam muito, mas foi um animê incrível.


Um comentário: