Páginas

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Mangá X Anime - Puella Magi Madoka Magica

  Vamos ver um pouco da grande obra Puella Magi Madoka Magica, fazendo uma leve comparação de mangá com o anime.



   Atenção: esse post pode conter alguns spoiler.

   Puella Magi Madoka Magica é um anime de 2011 do estúdio da Shaft, e com a direção de Ayuki Shinbo, a produção de Atsuhiro Iwakami, escrito pelo grandioso Gen Urobuchi e com character designer Ume Aoki, juntos formavam o Magica Quartet . E o mangá de 3 volumes foi lançado em 2011 e distribuída pela editora Houbusha no Japão e finalizando junto com o anime, baseado no roteiro do próprio Magica Quartet e com a arte de HANOKAGE, aqui no Brasil foi distribuída pela editora NewPOP em 2013.


   Bem, como o roteiro dos dois são iguais, feito pelo incrível Magica Quartet, não tem muito a comentar sobre o enredo nem o os acontecimentos pois os dois são bem parecido, o que mais diferencia é a arte entre os dois, eu particularmente prefiro a arte do anime, pois no mangá deixou tudo mais bonitinho e os personagens mais redondinhos até Kyubey ficou fofinho, já no anime aquela arte que chega a ser feio, mas um feio proposital, com a cabeça meio quadrada, com os olhos meio caído com olhar de tristeza, até o desenho "bonitinho" da Madoka é feio no anime. 





   Eu particularmente não gostei, não pelo traço ser feio nem nada parecido, mas porque a própria obra não para ser bonitinho, e sim triste. Por outro lado as cenas de gore do mangá é bem desenhado sendo mais explícito e mais "pesadas" o problema é que tem cenas que são confusas de ser ver no mangá, mas o ruim é quando elas entram para enfrentar as bruxas muitos vezes é um fundo branco e não é igual ao anime que tem aquele fundo distorcido e um pouco perturbador, mas isso eu consigo entender pois deve dar um trabalho desgraçado.







Cena muito boa.
   Mas no meio desse prós e contras tem um personagem em que no mangá está imperdoável, o Kyuubey. Sua expressão muda, e muda muito, no mangá ele tem várias expressões, no anime ele conseguiu ser bonitinho e assustador ao mesmo tempo, independente da situação se era feliz, triste ou até tensa a cara dele não mudava entretanto no mangá alterava muito a face do personagem. Essa mesma cara que ele tem no anime assustava muito pois ele não se importa com os humanos ele só quer que o universo continue independente dos sacrifícios que será necessário, no mangá essa mudança foi o que mais me incomodou. As imagens que estão um do lado do outro são da mesma situação e dá para perceber bem a diferença.





O olhar imutável de Kyubey.
   O mangá não é ruim ele é fofinho demais tem até mais cenas engraçadinhas que o animê (que não são muitas), apesar das cenas de lutas serem mais legais as lutas em si não é o foco desta obra. E no final do mangá, apesar de ser igual, é até mais bonitinho não vou entrar muito em detalhes pois é um spoiler demais, mas eu particularmente prefiro o animê

Nenhum comentário:

Postar um comentário