Páginas

domingo, 25 de junho de 2017


Informações:
Nome japonês:  シャーロット
Episódios: 13
Gêneros: Comedia, Drama e Super poderes
Fonte: Original
Estúdio: P.A. Works
Demografia: Seinen
Ano do lançamento: 2015
Distribuição no Brasil: Crunchyroll


Sinopse: Uma pequena porcentagem dos adolescentes, meninos e meninas, ganham poderes especiais durante a puberdade. Yu Otosaka é um dos garotos que ganhou esse poder, ele o utiliza sem a consciência dos outros para ter uma vida fácil e de sucesso.  Até conhecer Nao Tomori, uma garota com poderes, que revela o destino das pessoas com essas habilidades.



História.

Charlotte tem uma ideia interessante a principio, um cara que aproveita o seu poder para se dar bem na vida, mas eu achei difícil gostar desse protagonista a primeira vista, pois ele é um pau no cu, logo no primeiro episódio ele "salva" uma garota de um "acidente" que foi causado por ele, tacando um caminhão em direção dela para que ele pudesse chegar no momento certo para ajuda-la, porém isso poderia ter dado muita merda como ter falhado e atropelado a mina, além que deve ter dado na verdade, aquele motorista deve ter se fodido muito, tirando as lesões, o dano que causou no caminhão, se caso for da empresa que trabalhava ele deve ter perdido o trampo dele, isso só para dar uns pega numa mina enfim... logo nessa primeira eu já não consegui gostar do protagonista, e já puxando o gancho, os personagens nessa obra são muito mal trabalhado, únicos personagens que consegui gostar um pouco foram a Nao Tomori e a Misa, de resto é muito sem graça para mim, teve uns personagens que me chamou a atenção no começo, como Takajou e Kumagami, mas que no final não teve muitos momentos para eles e acabou sendo meio sem graça.



O enredo de Charlotte, no geral, é interessante, dá para divertir, não sou um grande fã nem conhecedor de comics ou filmes de heróis, mas são tipos uns X-men onde não eles não lutam, mas muitos usam esse poder para se beneficiarem, não apenas o protagonista, mas muitos que aparecem no animê utilizaram esse poder para se dar bem, não é o plot mais original do mundo, mas é sempre legal de se ver quando bem feito. O romance na obra no final foi muito mal construído, é tipo aquela música "Mina do condomínio" (tô namorando aquela mina só não sei se ela me namora), não posso entrar em detalhe pois será spoiler. Vi muitas comparações desse animê com Angel Beats, e não é para menos, o roteirista é o mesmo das duas obras, e eu não discordo, assim como Angel Beats, há cenas triste e personagens que sofreram muito na vida, mas, assim como Angel Beats, há muitas falhas no roteiro ou coisas não muito bem explicada








Arte e animação.
Não há muito o que dizer, P.A. Works, na parte de animação eles são sempre fodas, a arte também está muito boa, mas os personagens eu achei bem clichês não são grandes coisas.



Vale a pena?
Se você assistir no modo avião dá para aproveitar bem a obra, aconteceu comigo, teve partes que assisti sem pensar muito e tava gostando, até eu começar pensar no detalhes, ele não é ruim no geral, mas pecam muito em vários detalhes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário